sexta-feira, 30 de junho de 2017

3 meses E 2 bebês!

  Olá mamães e futuras mamães!!!
  Hoje vou contar como vem sendo minha rotina com dois bebês em casa. O Tony de 3 meses e o Vicente de 1 ano e 3 meses. rsrs 
Você que está esperando o seu ou pensando em ter um próximo, não deixe de ler e partilhar comigo um pouco desse mundo louco e maravilhoso que é ser mãe de dois pequenuchos!!!

  Sete horas o despertador toca. Seu alarme soa "Nhééééé" todos os dias rsrs.
  Depois de uma noite de sono semi dormida por conta das mamadas e chorinhos a mamãe já está de pé, trocando fraldinha e ansiosa por uma xícara de café.
  Oito e meia o resmungo já é outro. Vem lá do berço. Do quartinho do Vicente. Aí mamãe corre para pega-lo e fazer o seu "tetê" e dando conta do outro também que começa a querer colinho. Em meio a arrumação para o papai ir trabalhar, o diálogo matinal é sempre o mesmo: - Amor, olha o Vih para não cair da cama! ou - Pega o Tony enquanto eu faço o mamá do Vih!
  Hora de trocar o maiorzinho. O pequeno fica do lado deitado ouvindo mamãe conversar para não chorar também...
  O dia se inicia com um bebê no carrinho e outro no tatame com seus brinquedinhos na sala.
  Titia chega para ajudar depois que o papai sai. Ufa! Não estou sozinha!
  Os bebês tem um combinado secreto: Vamos chorar os dois juntos e pedir colinho quando a mamãe for fazer o papá!
  A rotina é a mesma, mas a ordem das coisas que são diferentes...
  Passar roupa, pegar bebê, lavar louça, amamentar, fazer comida, pegar bebê, passar roupa de novo e assim vai...
  Assistir televisão, mexer no celular e sentar é exclusividade na hora da amamentação.
  O Look da mamãe é o clássico rabo de cavalo todos os dias rsrs. Unhas e sobrancelhas sempre à fazer...Nos fins de semana, na hora do passeio, base no rosto e rímel já é lucro! O importante mesmo é os filhotes estarem limpinhos, arrumadinhos e cheirosinhos!
  Falando em passeio, que loucura!
  Arrumar as crianças. Conferir as bolsinhas se estão todas em ordem. Trocas de roupinhas, fraldas, lenço, trocador, copinho, leite, bolachinhas, brinquedinho, documentos...Pega a cadeirinha, volta, pega um bebê, volta, tem mais um, volta, pega uma cobertinha. Poxa, esqueci a chupeta! Retorno lá dentro mais uma vez ou reveso com o papai.
  Correria em dias de vacina, dentista, consulta...Correria para limpar a casa, lavar roupas, os banhos, trocas, alimentação, e os demais afazeres. Mas em meio a esse turbilhão de responsabilidades que fazem parecer que 24 horas em um dia é pouco, existem momentos em que o tempo pára. 
  Pára quando aquele sorrisinho se abre em meio aos bracinhos se esticando querendo colo para estar perto de você... 
  Pára de repente quando ao invés de olhar para o celular, você encontra um olhar de lado em sua direção, de um ser fofinho se alimentando de você...
  Pára quando em meio a loucura na cozinha, com panelas e pratos por todo lado,você vê alguém gritar e vibrar porque está conseguindo dar os primeiros passos...
  E a noite, depois de fazer aquela farra na cama, bem alimentadinhos, eles se aconchegam nos seus braços e descansam como anjos. Meu coração se enche de amor e gratidão.
  Só quem é mãe entende esse amor. Um amor louco que te faz abrir mão de tudo para cuidar da sua cria. Um amor que as vezes nos deixa maluca, querendo chorar num cantinho sozinha escondida de todos e outras te faz querer gritar socorro aos quatro cantos. E esse é o mesmo amor doce, puro e o maior amor que uma mulher pode conhecer.




  É isso mamães...Essa é minha vida de mãe. é loucura ter dois filhos seguidos? Siiiim. Mas uma loucura que eu não trocaria por nada nesse mundo!
  Beijokas e até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário