quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Quarto do bebê

Vamos falar hoje sobre o que um bebê precisa, além do enxoval, no seu cantinho, seja  um quarto próprio para ele ou junto de você temporariamente.


É interessante pensar que em custo benefício vale a pena mesmo o berço, já que você vai monta-lo com os protetores e mosquiteiro e os jogos de lençol e seu bebê usará por muito mais tempo do que o moisés. Porém, para nós mães de primeira viagem que preferimos nosso bebê coladinho na gente nos primeiros meses, o moisés é uma excelente opção e não ocupa tanto espaço ao lado da nossa própria cama.
Um guarda roupas ou uma cômoda é indispensável na organização das roupinhas e demais itens do bebê. Na hora de fazer a escolha, leve em conta o espaço que você tem disponível. O bom mesmo seria ter de imediato os dois, já que além das roupinhas, você terá que guardar também fraldas, cobertas e todo o resto do enxoval. Se tiver que optar inicialmente por um, minha dica é que, as roupinhas do primeiro ano do bebê são tão pequenas que compensa guarda-las dobradas e não em cabides. Ajuda muito se você tiver um berço que possui gavetas acopladas, assim você ganha espaço onde quer que os coloque.

Eu optei pela cômoda, uma grande. E para facilitar o processo de uso e organização,separei as gavetas por tamanho de roupas até os 6 meses.

Nas primeiras guardei os itens de higiene e cuidados, exemplo: lenços umedecidos, shampoos e tudo mais. Depois uma para as fraldas de tecido, paninhos de boca, fronhas, babadores,sapatinhos,etc. E nas demais as roupinhas.Gaveta Rn, gaveta P, gaveta M.


Pra mim funcionou muito bem, já que, conforme ia lavando e passando, voltavam para o mesmo lugar. E quando ele começou a perder as roupinhas, fui substituindo..subindo por tamanho e acrescentando maiores na ultima gaveta. Além de organizado, ajuda a ter uma noção se já é hora de lavar, comprar mais...
Vou manter o mesmo sistema para o próximo bebê. Se tem uma coisa que eu me enchia e encho de prazer é ver tudo organizadinho por tamanho! Mantive sempre impecável as roupinhas do Vih. E agora que ele já usa um bom tempo roupinhas G e tam 1, organizo as gavetas por categorias. Gaveta das camisetas, gaveta das calças e bermudas, gaveta das roupas de frio.

Para manter a comoda, precisei guardar os pacotes de fraldas e cobertas num cantinho do meu guarda roupa. Funcionou muito bem!
A cômoda também facilita em outro aspecto, sobre ela pude organizar o kit higiene do bebe, caixinha de remédios, porta fraldas,porta gaze e cotonetes, lenços e enfeitizinhos é claro! Tudo que você precisa ter a mão em questão de segundos.


É essencial o uso separado de uma lixeirinha para fraldas para que todos os dias você possa fazer o descarte. Enche muuuuito rápido e o quarto tem que ficar cheirosinho neh?! Não é legal misturar nos demais lixos da casa.

Investir num abajur é mais que necessário, independente do bebê dormir ao seu lado ou em outro quarto, você vai precisar daquela luz fraquinha acesa o tempo todo.

Tenha também um cestinho de roupas para seu bebê, onde você possa separar o que é dele das demais peças do restante da casa. É prático e ajuda manter a ordem.
Em breve faço um post com a minha própria organização para vocês darem uma espiadinha.
Caso você tem dicas e fotos de como arrumou o cantinho do seu filhote, mande pra gente!!
Espero que tenham curtido essas dicas. Bjinhus e até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário