Feliz Ano Novo Mamães!!!
Difícil postar nos tempos de festas, quando recebemos visitas em casa, estamos de um lado para o outro e com filho pequeno, a correria é dobrada!
Mas vamos lá...Hoje quero falar sobre os mitos que experienciei sobre o sexo do bebê.
Normalmente, a maioria dos médicos revelam o sexo do bebê via ultrassom, com 16 semanas. Alguns casos é possível identificar antes, mas eles nunca garantem 100% de certeza, outros casos, demoram muito mais do que isso para descobrir...Foi assim a primeira confusão sobre o sexo do meu segundo bebê, já que no primeiro, com 12 semanas foi bem evidente que era um menininho!
Dizem, que quando a criança está de perninhas fechadas ou cruzadas, que não é possível identificar o sexo logo, é porque é menina....
Também dizem que barriga arredondada, mamilos rosados, ausência da linha nigra na barriga, gosto maior por dormir virada para o lado direito, pele sem acne são representações do seu corpo de que você está carregando uma menininha.
Outro papo que toda mamãe escuta é que se você está gravida de uma menina, quando segura no colo um bebê do sexo oposto ele não te "estranha", quanto que, quando se carrega um bebê do mesmo sexo, este se sente incomodado...Quem nunca ouviu isso?
O fato é que fiz minha ultrassom meeega ansiosa com 16 semanas e meu bebê estava de perninhas cruzadas...Foram 10 minutos tentando, tentando e nada...Voltei para casa chateada...Já queria organizar roupinhas, pensar na decoração do chá de bebê, mas teria que esperar mais um pouco...
Foi aí que começaram a surgir toda a certeza de familiares e amigas: - Você está esperando uma menina agora!
Ai ai ai, será?
Para as pessoas era certeza ser uma menina, porque além da ultrassom, estava carregando todos os sintomas que citei ali em cima sobre ser menina, opostos aos que tive quando engravidei do Vih, sem contar os enjoos absurdos que tive até os 4 meses nessa gestação que foram super leves na primeira.
Comecei a ouvir as pessoas mencionarem meu bebê como "ela", rsrs, perguntarem nomes femininos, etc...Minha cabeça estava fundindo! Tantas especulações e nenhuma certeza!
A tortura durou até as 24 semanas, ou seja, 8 semanas até chegar no tempo da ultra morfológica e para a surpresa de todos, sou mãe de mais um MENINO!!!!
Estou muito feliz com o resultado. Apesar de quase todo mundo sonhar em ter um casalzinho de filhos, minha opinião sobre o que queria era bem dividida, afinal, um menino com 1 ano de diferença do Vicente será um grande companheirinho pra ele.
Sobre os mitos que definem o sexo do bebê, agora mais do que nunca, cheguei a conclusão de que são muitas coincidências entre mães e por isso as crenças se espalham. A ultrassom, na maioria da vezes quando se demora para descobrir o sexo é menina, por causa da identificação da genitália ser mais "escondidinha", mas são probabilidades e não certezas...A coloração da pele, aparecimento de manchas e espinhas está totalmente ligada aos hormônios, o excesso de testosterona é uma das causas disso e por isso a maioria das mães dos meninos possuem, mas também não é uma regra, afinal, na gravidez viramos os hormônios dos avessos, é um turbilhão de mudanças em 9 meses!
Quero falar em outro post sobre outros sinais, brincadeiras e métodos que nós mamães utilizamos na gravidez, desesperadas para descobrir o sexo, mesmo as vezes não acreditando, não resistimos e fazemos, não é mesmo?!
Se você fez algum teste diferente ou conhece mais crendices antigas, conta para nós mamães também aqui nos comentários!!!
Por hoje é isso meninas, agora é hora de começar a planejar tooodo o mundo azul novamente e escolher um nome para meu novo baby!!!!
ps. Estou de 26 semanas...Está passando super rápido....Ai meu Deus... rsrs
Nenhum comentário:
Postar um comentário