sexta-feira, 24 de junho de 2016

As Primeiras Roupinhas...O que comprar?

Olá Mamães!
      
        
  Depois de meeeses de pesquisas na internet (9 para ser mais exata rsrs), conversas com outras mamães e o desespero por saber o quanto de roupinhas seria necessário para um recém nascido, fiz minha própria lista, sem exageros , para quem está afim de economizar e ter o que o bebê precisa sem perder o conforto.

Abaixo da lista, vou deixar mais algumas dicas sobre as roupinhas dos babies, os "porquês" desses itens que listei e coisas que descobri no dia a dia dos primeiros dois meses do meu pequenucho.. Ah...sobre os demais itens do enxoval, farei posts em breve!



 A quantidade de macacões que listei estão para bebês que nascem no inverno, caso seu baby venha em dias quentes, aconselho a inverter o número dos de plush pelos de malha.
        O tecido também é uma sugestão, em dias muuuito frios, é legal ter pelo menos um de soft, pois são baratos e bem quentinhos!!! 


  • Calças, bodies e blusinhas de malha canelada são simples, bonitinhos e bem ajustáveis ao corpo do seu bebê, independente do peso que ele nascer, ficam ótimos sob os macacões e não incomodam o bebê. Aconselho a compra de golas com botões, pois são bem mais fáceis de vestir do que os demais modelos.
Toda mãe que está começando agora, vai preferir com certeza algo que não seja difícil demais de colocar num corpinho tão delicado como os de recém nascidos...


Você deve estar se perguntando: "Cadê os mijões e pagãos da lista?", já que você deve ter ouvido falar deles através de sua mãe, avó e tias...   
         Bom, eu particularmente não recomendo comprar (embora tenho certeza que você vai acabar tendo porque alguém te dará de presente rsrs) e sabe porquê?

        1° Se você quer praticidade e conforto para seu baby, fuja do pagão! Ele nada mas é do que uma regatinha com um casaqueto de malha por cima, geralmente com fitas para amarrar no pescoço, alguns com rendas e muitos detalhezinhos, são fofos, mas dão trabalho para vestir, incomodam o bebê  dando coceiras e por mais que seu filhote nasça num calorão de 40°C, é pouco provável que você o deixe vestido somente com essa peça, já que elas são super fininhas...
E em 2° os mijões, bem, compre calças sem pés se não quiser se frustrar...As calças com pezinhos além de servirem muito pouco tempo, mas muito pouco mesmo! Os bebês, quando mexem as perninhas vão chutando elas para baixo e seu elástico vai levando a fralda junto...Só vai dar você toda hora trocando a roupa toda do neném porque vazou xixi em tudo! As calças (ou mijões como diziam antigamente) sem pés, são muito mais aproveitadas, já que, se seu bebê não engordar muito de uma hora para outra e ele perder no comprimento, ainda assim dá para usar um pouquinho mais debaixo do macacão com meias mais compridinhas....


  • Opte por peças 100% algodão. Além de vestirem melhor e serem fofinhas, não juntam bolinhas e felpinhos na lavagem quanto as malhas que contém poliéster.
  • Não gaste seu dinheiro comprando muitos sapatinhos, compre um que combine com as peças de roupas que você tiver. Apesar de serem lindinhos e fazerem a gente endoidar de vontade de ter um monte, os recém nascidos passam a maior parte do tempo dormindo (especialmente de dia! rsrs), perdem muito rápido e não funciona muito bem com macacões de pés, especialmente os mais grossos de inverno. Invista nas meias com formato de botinhas e pelo menos um sapatinho de lã.

    . Seu filhinho usará muito mais tempo, você não vai gastar tanto e seu baby vai ficar fofinho com elas também.
  • Gaste seu dinheiro com lacinhos para o cabelo das meninas e touquinhas divertidas para os meninos ou outro tipo de acessório que poderá acompanhá-lo por mais um tempinho e componha um visual meiguinho com as peças mais simples.




               Bom, essa é a lista básica com um número de peças que dá para manter a lavagem uma vez por semana, duas no máximo sem desespero.
              O tempo que seu bebê usará RN será definido pelo peso e altura que ele nascer e conforme for se desenvolvendo. Lembrando as mamães de primeira viagem, que muita gente por aí diz que não vale a pena comprar peças desse tamanhinho e partem logo para as "P". Os bebês quando nascem, nas duas primeiras semanas perdem cerca de 20% do peso (em média). Então mesmo que se o seu nasça com 4 kg, ele vai perder o inchaço pós parto e voltar a ganhar peso com o tempo e provavelmente as peças "P" terão que ser dobradas nas mangas e pés por causa do comprimento.
             Lembre-se, você acabará ganhando mais roupinhas, mesmo que não peça, no chá de bebê e nas visitas em casa quando seu baby chegar!
            Espero ter ajudado com as dicas. Beijos e até a próxima, mamães!!!






Um comentário: